terça-feira, 15 de setembro de 2009

Alguém????

Preciso de ajuda!!
Ora bem, estamos a chegar aos 18 meses, e as era das birras domina. É birra para comer, para vestir, se o contrariamos, se não lhe damos o que quer, enfim..., é o manda-se para o chão e ficar lá a chorar, é o mandar ao ar tudo que esteja à frente...Por acaso, há por aí alguém que me dê dicas?? Nós bem ignoramos, quando ele se deita no chão a chorar, repreendemos quando merece mas, é muito complicado...
Hoje de manha, por ex., acordou super bem disposto mas quando chegou a hora de comer, foi o caos. Não sei porquê, desatou num berreiro a tentar deitar o comer ao chão, e não comeu... Fiquei logo com o coração a 100 à hora, nervosa, pois estas fitas logo de manhã, são dose.
Por isso, se alguém me puder ajudar...
Bjs

2 comentários:

  1. Bem o Guga também acorda muito bem disposto e ultimamente para tomar o leite de manhã é um filme: ou tem de ser a ver televisão, de preferência o Panda, e mesmo assim tenho de lhe enfiar o biberão na boca. Depois lá toma o leitinho, mas não é fácil. De vez em quando também lhe passa uma coisinha má pela cabeça e atira tudo ao chão como se não houvesse amanhã. Nós ralhamos e dizemos que não se faz aquilo, mas ele fica a olhar para nós com ar de gozão e logo que tem oportunidade faz o mesmo. Felizmente estas birras não acontecem muitas vezes; mas não tenho nenhuma solução milagrosa amiga, é mesmo uma questão de termos paciência que deve ser uma fase passageira, não é o que nos estão sempre a dizer???
    Beijinhos para vocês.

    ResponderEliminar
  2. ora bem... nao tenho grande experiencia porque o meu filho nao faz gds birras... chora qd sai do banho, chora pk quer ver tv ma passa lhe mt rapido e nao se atira pro chao nem nada. Nos ignoramos sempre as birras dele e qd sao maiores eu digo-lhe: rodrigo ficas aí sozinho a chorar. Ainda por cima quando de facto faz alguma coisa ma (uma vez mordeu me o mamilo) repreendo o a serio e ele vem dar me mimo e beijinhos como que a pedir desculpa. Ainda agora estao ca os padrinhos e dizem que ele tem optimo feitio. De facto tem... e nem sempre acorda bem disposto.

    Mas eu acho que é deixar andar... se faz birra é nao dar gd importancia!

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentar!!!